"Na força da Palavra, prossigamos..."

01/09/2020

Há quase 50 anos, a Igreja no Brasil celebra, em setembro, o mês da Bíblia. Trata-se de um período forte de incentivo e promoção da leitura, escuta, meditação e prática da Palavra de Deus. Palavra esta que move a ação da Igreja em todos os outros momentos do ano. Por isso, este mês temático não é, de forma alguma, um reducionismo de tudo o que a Sagrada Escritura significa para nós. É, sim, um convite mais incisivo para valorizarmos e amarmos a Palavra que Deus nos revelou.

A cada ano, temos a proposta de voltar nossa atenção para um determinado livro da Escritura. Em 2020, foi escolhido o livro do Deuteronômio, como a parte desta biblioteca sagrada sobre a qual vamos nos debruçar, compreendendo e refletindo, de modo mais profundo e atento, sua mensagem para nós.

Fica, então, o convite para todos nós lermos, particularmente, o livro do Deuteronômio. Para quem não está habituado à leitura bíblica, esta é uma boa oportunidade de iniciar. Para quem precisa retomar este bom hábito, vamos fazê-lo nesse mês. Para quem já é assíduo no encontro com a Palavra de Deus, sejamos perseverantes. E que esta leitura produza frutos de conversão em todos nós.

Aproveitamos também para comunicar o início das obras de reforma da casa e escritório paroquial. Caso você tenha alguma dúvida sobre o porquê de sua realização, eis algumas das justificativas. Primeiramente, precisamos conservar um patrimônio de nossa paróquia. A casa paroquial, utilizada pelos padres, pertence à Paróquia. Vão-se embora os padres, mas a casa continua sempre sendo o lugar de referência de acolhida dos seus sacerdotes. Há mais de 20 anos, a casa não sofreu nenhuma reforma, por isso, há muitos reparos a serem feitos para que se preserve sua estrutura. A casa também necessita de algumas adaptações que lhe garantam maior segurança e funcionalidade. Além disso, nosso escritório paroquial anexo à casa não tem acessibilidade, nem mesmo conta com salas com boas condições para o atendimento dos fiéis, nem para o arquivo paroquial. Com a reforma, deseja-se se oferecer um espaço mais acolhedor e digno para o atendimento dos nossos paroquianos.

Pedimos a todos os paroquianos que se unam, primeiramente, em oração, pelo êxito de mais esta obra. Dentro das possibilidades de cada um, contamos com seu apoio para que consigamos levar adiante este empreendimento que estamos iniciando.

Que a Senhora da Saúde interceda por todos nós e continue nos auxiliando neste momento complexo da pandemia.

Que inspirados e fortalecidos pela Palavra de Deus, vivamos na fidelidade ao Senhor e ao seu projeto de amor!

Abraço fraterno e bênção.

Pastoral da Comunicação - Nossa Senhora da Saúde 
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora