O que é PasCom?


Segundo o artigo 242 do Diretório de Comunicação na Igreja do Brasil: "a Pascom estrutura-se a partir dos documentos da Igreja, dos estudos e pesquisas na área da comunicação e das práticas comunicativas vividas e experienciadas pelas comunidades e grupos, convertendo-se em um eixo transversal de todas as pastorais da Igreja". É, portanto, uma pastoral que se coloca a serviço de todas as pastorais para promover, através do diálogo, o dinamismo de suas ações comunicativas e a comunhão entre as mesmas. A Pascom tem ainda o objetivo de assistir e auxiliar no desenvolvimento do diálogo externo da Igreja com as diversas formas e meios de comunicação presentes na sociedade.


PasCom Senhora da Saúde

Data de Criação: Década de 90.


Em nossa Paróquia de Lambari, na década de 90, sob o paroquiato do Padre Vicente de Paulo Toledo foi composta a primeira equipe da Pascom, com o objetivo de dinamizar o trabalho com o jornal paroquial, que recebeu o bonito título MENSAGEIRO DA FONTE. Muitos números foram editados. Com o tempo o trabalho parou.

Em 24 de Novembro de 2011, motivada pelo trabalho pastoral do ex-seminarista Alisson Esteves, a quem manifestamos nossa gratidão pelo empenho e dedicação, uma nova equipe foi estruturada e com a autorização do Padre Cláudio a idéia da reativação da Pastoral na Paróquia foi sonhada, semeada e hoje é uma realidade que todos podem contemplar.

Muitos são os colaboradores da Comunicação em nossa Rede de Comunidades... Agradecemos nossas Comunidades, Pastorais e Movimentos, em especial nossos Padres, pelo emprenho em manter nossa paróquia dinâmica e atualizada.

Hoje a PasCom Senhora da Saúde se utiliza de alguns meios de comunicação para auxiliar no anúncio do Reino de Deus, como:

1. Atualização do site paroquial,

2. Programa Nas Fontes da Fé, aos sábados das 8h às 8h30min.

3. Cobertura Fotográfica das principais Solenidades

4. Jornal Mensal - Mensageiro da Fonte

5. Atualização das Redes Sociais: Facebook e Instagram.

6. Canal no Youtube - Segue-me.com (SEGUE-MEpontoCOM)


Muito ainda queremos avançar, ao jeito de Jesus: anunciando de diversas forma e meios sua Palavra sob o doce olhar da Senhora da Saúde, a Mulher da Comunicação do Amor Divino, tão bem proclamado em seu Magnificat: "SUA MISERICÓRDIA SE ESTENDE DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO SOBRE AQUELES QUE O TEMEM!"


Membros da Pastoral da Comunicação:

- Ana Carolina Gonçalves de Melo
- Dafilyn Damascena Pereira
- Diego Antônio Ribeiro
- Diego Francisco Cândido
- Elizabete Jaqueline dos Reis
- Flaviane Ribeiro da Silva
- Jéssica Cristina dos Reis
- José Antônio Júnior de Sousa
- Leonardo Teixeira dos Santos
- Lucas Oliveira Ferreira
- Luís Felipe Braz Alves
- Rafaela Maria Ribeiro da Silva
- Thaiany Ribeiro da Silva
- Wagner Tadeu Alves



Contato do Coordenador para mais informações: 

Jéssica - (35) 99720-1993
pascomsenhoradasaude@outlook.com