Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

01/07/2023

"Que o Sagrado Coração de Jesus transforme sempre mais o teu coração, 
até torná-lo perfeito e digno dEle". (São Pio de Pietrelcina)

Entramos no mês de junho. E nesse mês, de maneira muito especial, somos convidados a celebrar a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Solenidade esta, tão bonita, que nos faz aproximar do Coração amoroso de Jesus e nos faz refletir sobre o grande amor que Cristo tem por nós.

Em nossa paróquia, temos o grupo do Apostolado da Oração, que todas as primeiras sextas-feiras do mês se reúne para celebrar essa devoção tão querida e tão conhecida por todos nós.

Essa devoção começou a se propagar a partir das revelações de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque. Mas podemos dizer que essa devoção, embora ainda não fosse conhecida, já começa a existir, quando Jesus diz: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma". Ou ainda, quando São João Evangelista diz: "E de seu coração aberto jorrou sangue e água".

O amor que Cristo tem por nós é o mais lindo que podemos ter. Seu Sagrado Coração nos concede inúmeras graças, sendo estas tanto físicas quanto espirituais; e eu já tive uma dessas experiências. Compartilho com vocês, uma graça que recebi por meio do Sagrado Coração de Jesus...

Sou Karina e, como muitos sabem, tenho uma deficiência física. Esse ano de 2023, fará quatorze anos da minha caminhada no Apostolado da Oração. Quando recebi a fita, sinal de nossa devoção e consagração ao Sagrado Coração de Jesus, eu tinha apenas sete anos de idade. Ainda morava na zona rural e pertencia à paróquia de Jesuânia. Nesse mesmo tempo, meus pais estavam começando a procurar uma cadeira de rodas para mim. Eu não conseguia colocar os pés no chão e meus pais já não estavam conseguindo me segurar no colo. Os médicos já não davam mais esperança de que eu pudesse conseguir andar algum dia. Mas, eu jamais perdi a fé, e sempre imaginava Jesus, um dia, me segurando pela mão e me colocando para andar. Em junho de 2015, quando estava próximo de completar seis anos da minha consagração ao Sagrado Coração, bem perto da sua solenidade, recebi a minha graça. Estava no quintal de minha casa, quando, de repente e de forma inesperada, me coloquei de pé e dei os meus primeiros passos. Hoje posso dizer que foi graças ao Sagrado e Misericordioso Coração de Jesus que consegui meu milagre maior.

Jesus tem sede de almas. Ele já nos deu a plena certeza do Seu Amor por nós quando entregou Sua Vida na Cruz para nos salvar. Apesar de tudo o que Ele já fez por nós, Ele ainda deseja fazer muito mais. Ele só espera um pouco do nosso amor e reconhecimento. Seu Divino Coração está ardente de Amor e ansioso para que possamos nos entregar inteiramente a Ele. É só isso que Ele deseja. 

Que nesse mês de junho, possamos nos entregar e nos confiar ainda mais ao Amor de Cristo e ao Seu Sagrado Coração.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!

Doce e Imaculado Coração de Maria, intercedei por nós!




Karina Maria da Silva

Apostolado da Oração

Pastoral da Comunicação - Nossa Senhora da Saúde 
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora