"Com Maria, vivendo num novo normal"

01/08/2020

Chegamos ao mês de agosto. Mês vocacional na Igreja do Brasil e mês de nossa querida padroeira, a Senhora da Saúde! Sem saudosismos, nem lamúrias, mas simplesmente fazendo uma recordação, este seria um mês de muitas aglomerações, com a nossa festa religiosa e social, marcada pelas mais diversas manifestações de carinho e devoção à Mãe do povo lambariense.

No entanto, a pandemia da Covid-19 nos faz experimentar uma nova realidade. Por pouco, teríamos que celebrar a novena sem a participação dos fieis de modo presencial, utilizando somente das transmissões. Mas, desde o dia primeiro de agosto (01/08), pudemos retornar com as missas presenciais.

Temos dito sempre que não estamos, ainda, voltando ao normal. Na verdade, enquanto não temos um tratamento efetivo e uma vacina comprovada para o combate ao novo corona-vírus, estamos aprendendo a conviver com o vírus e sua doença, através do estabelecimento de novas posturas e práticas, um "novo normal", como tantos dizem.

Assim, iremos celebrar nossa Padroeira de uma maneira diferente, neste ano, no contexto da pandemia. Na oportunidade, iremos render graças a Deus pelos 170 anos de história de nossa Paróquia, confiando-nos à Mãe da Saúde para enfrentarmos esse momento desafiante e exigente para todos nós.

Voltemos nossos olhares e corações para o modelo deixado por nossa Padroeira. A Virgem Maria, em todas as situações enfrentadas em sua vida e missão, colocou-se sempre numa atitude de acolhida e contemplação, "guardava todas essas coisas, meditando-as em seu coração" (Lc 2,19), mas também não assumiu uma postura de comodismo e passividade, "partiu apressadamente para a região montanhosa" (Lc 1,39).

Supliquemos à Nossa Senhora da Saúde, para que nos faça encontrar a justa medida na vivência deste novo tempo, este "novo normal", de modo que consigamos perceber a hora de falar e de calar, a hora de partir e de permanecer, a hora de aproximar e de afastar, de se ajuntar e de se isolar.

Celebremos a Novena de nossa Padroeira, com entusiasmo, alegria, gratidão e com todos os cuidados necessários! Que Nossa Senhora da Saúde, a Doce Guardiã de Lambari, interceda por nós, ajudando-nos a superar todas as adversidades e desafios do tempo presente!

Abraço fraterno e bênção.

Pastoral da Comunicação - Nossa Senhora da Saúde 
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora