Nossa maior alegria: somos Igreja de Cristo!

01/02/2020

Nesta edição do Mensageiro da Fonte de fevereiro de 2020, apresentamos, na capa, nossa Igreja Matriz, recordando as construções que marcaram nossa história até que tivéssemos concluído nosso atual templo, tão belo e majestoso, lugar tão especial que nos convida à oração e ao encontro com Deus e com os irmãos. Porém, mais importante do que a obra física, a construção material, o edifício que chamamos Igreja é o templo espiritual, o Corpo Místico que formamos.


Somos Igreja de Cristo, nação escolhida, povo de Deus, Corpo de Cristo, templo do Espírito Santo. Nunca podemos nos esquecer desta nossa identidade. Como Igreja, sentimos com ela suas alegrias e tristezas, partilhamos suas conquistas e angústias, experimentamos suas vitórias e sofrimentos. Há momentos em que acabamos caindo no indiferentismo. Noutros, somos nós mesmos que, dentro da Igreja, acabamos por ofendê-la e prejudicá-la.

Convidamos a todos os paroquianos e paroquianas, e também aos demais irmãos e irmãs na fé, para que renovemos em nosso coração nosso amor à Igreja. Se a reconhecemos como dom de Deus para nós, devemos valorizá-la como tal. Zelar por nossa comunidade de fé é nosso dever e responsabilidade enquanto batizados. Testemunhar a fé e anunciar o evangelho é missão de todos nós, não somente de nossos líderes e pastores.

Na comemoração dos 170 anos de criação da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lambari, sejamos capazes de redescobrir e proclamar que nossa maior alegria é saber que somos Igreja de Jesus Cristo. Com a intercessão da Senhora da Saúde, vivamos autenticamente nosso compromisso de sermos uma comunidade que luta para edificar um mundo melhor, semeando os valores do Reino de Deus, promovendo a paz, cultivando o amor e defendendo a vida.

Abraço e bênção.



Pastoral da Comunicação - Nossa Senhora da Saúde 
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora