“A família, como vai?”

01/08/2019

     Nossa Igreja no Brasil, tradicionalmente, vivencia o mês de agosto como Mês Vocacional. Trata-se de uma oportunidade de todos como Igreja recordar o chamado que Deus faz a todos nós para viver o nosso batismo e a missão de Jesus e nos animar a assumir um serviço específico na comunidade cristã. Assim, no primeiro domingo de agosto, recordamos a vocação dos ministros ordenados (bispos, padres e diáconos); no segundo domingo, celebramos a vocação à vida familiar, com destaque à missão dos pais; no terceiro domingo, a vocação dos consagrados (religiosos, missionários e leigos consagrados) e no quarto domingo, a vocação dos leigos e leigas, especialmente dos catequistas. Refletindo mais sobre o sentido e a beleza das vocações na Igreja e rezando para que o Senhor continue chamando servidores do seu Reino,esperamos que, nesse mês de agosto, renovemos nosso ardor missionário e nossa coragem para acolher o chamado de Deus. 

     Nesse contexto do mês vocacional, a Pastoral Familiar no Brasil realiza, todos os anos, na segunda semana do mês de agosto, a Semana Nacional da Família. Nesses sete dias, as comunidades são convidadas a se reunir e rezar pela vida de nossas famílias, buscando configurá-las cada vez mais ao plano de Deus, resgatando seu valor e importância dentro da Igreja e no seio da sociedade. A proposta da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) para 2019 é celebrar na Semana da Família os 25 anos da realização da Campanha da Fraternidade sobre a família, cujo lema era "A família, como vai?". Com este mesmo lema, pretende-se celebrar a caminhada das famílias nesse período, debater seus novos e maiores desafios e buscar luzes para a continuidade da evangelização de nossas famílias. 

     Em nossa Paróquia, a data da Semana Nacional da Família, normalmente, coincide com a realização das festividades em honra da Padroeira Nossa Senhora da Saúde. Por este motivo, nossa Semana da Família será na terceira semana do mês de agosto, iniciando-se com a Santa Missa no dia 24/08, às 10h, na Matriz. Ao longo da semana, a cada dia, nossas comunidades urbanas e rurais vão realizar seu encontro e confraternização das famílias. Que todas as famílias possam se mobilizar e se unir nesses dias de oração, reflexão e de comunhão fraterna. 

     Vivamos intensamente este tempo especial de festa em honra à nossa Padroeira, de aprofundamento em nossa vocação e de semeadura dos valores cristãos em nossos lares e famílias. Que a Virgem Maria, a Senhora da Saúde, mãe da Sagrada Família de Nazaré, seja nossa inspiração e nosso auxílio para respondermos 'sim' ao chamado de Deus para a missão e para levarmos o Evangelho de Cristo a todas as nossas famílias!

     Grande abraço!



Pastoral da Comunicação - Nossa Senhora da Saúde 
Todos os direitos reservados 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora